terça-feira, 27 de março de 2012

Desmontagem (Parte I)

  Dando ínicio ao processo de desmontagem.

Mas antes, derradeiras fotos na versão em verde com as primas. 

Uma Harley-Davidson WL45 de 1938 e uma Honda XL 250R, 1983.

Vista lateral.

Na porta da Oficina, com uma  CB200 e uma Daelim Altino aguardando a vez, ao fundo.

Placa oficial da garagem aonde será centralizada a restauração.

Começando...

Tampa esquerda traseira removida.


Negativo da bateria off.
  
Tampa traseira direita removida, motor à vista.

Tanque de combustível e tanque de óleo 2T fora.



Alojamento do tanque de combustível.

Retirado os cabos do cambio.


Retirada, também, toda parte elétrica junto ao motor, além de mangueiras e cabos de comando.


A Vespa deitada de lado, para facilitar acesso aos cabos de embreagem e freio traseiro.


O meu irmão Arlindo de Castro, mecânico profissional, no comando-geral.

Partindo para retirada do eixo central e do amortecedor traseiro.


Eixo central sendo removido para liberação do conjunto motor-cambio-roda traseira.


Detalhe de amassado na saída do escapamento.
Isso em motores 2 tempos, influi barbaridade no funcionamento do motor.

Conjunto motor-cambio-roda traseira já retirado do telaio.

FIM DA PARTE I

Nenhum comentário:

Postar um comentário